Terapize

Vida de Solteira(o): É Impossível ser Feliz Sozinha(o)?

“Vida de Solteira(o) – É Impossível ser feliz Sozinha?” – Viver como solteiro em uma sociedade que valoriza encontrar o amor verdadeiro, o parceiro ideal pode ser um desafio. A popular “solteirice” é maior aceita em nossa sociedade enquanto um estado transitório, que nos prepara para a vida em casal. Porém, precisamos lembrar que estar só ou viver sozinho, a chamada solitude, pode ser uma escolha pessoal. Enquanto que, a solidão, pode estar ou não associada ao fato de estar sozinho. A solidão está associada à falta de contato humano significativo e à escassez do sentimento de vínculo, que leva a um mal-estar, a um sentimento de vazio.

Na postagem de hoje, iremos discutir acerca da solitude e as possibilidades da vida de uma pessoa solteira! Se identificou? então venha conosco!

Entendendo a Solitude!

Principalmente por meio da solitude, o autodesenvolvimento ocorre, pois assim as pessoas percebem que têm autonomia suficiente para vivenciar mudanças na forma como se veem, estabelecendo ou revelando sua verdadeira identidade, já que os
julgamentos dos outros não existirão ou vão ser mínimos. Pessoas solteiras que vivem felizes, costumam colocar em prática os seguintes hábitos:

  • Observam a si próprias. Perceber se a sua vontade de encontrar alguém com quem dividir a vida é uma escolha sua ou uma cobrança da sociedade. Por isso, conhece-te a ti mesmo, depois honre aquilo que considera ser melhor para você.
  • Decidem sozinhas as pessoas importantes na sua vida. Talvez você tenha alguém especial em sua vida, mas talvez seja um amigo especial ou um irmão, não necessariamente um parceiro romântico.
  • Reconhecem que nem todo mundo quer ter um par, independente de quão especial essa pessoa seja.
  • Sabem se gostam de ser autossuficientes. A quantidade de tempo em que preferimos estar na companhia de outras pessoas varia consideravelmente entre os indivíduos. Ou seja, há pessoas que preferem passar mais tempo sozinhas, e por
    isso, se presenteiam com momentos de solidão. Enquanto outras preferem estar na companhia de outras pessoas, criando mais momentos de união.
  • Entendem o real significado de um casamento. Casar não torna as pessoas mais felizes ou mais satisfeitas com as suas vidas do que estavam antes.
A importância em estar só – Maria Homem (Casa do Saber)

Algumas vezes, após o casamento acontece o período “lua-de-mel”, mas ele logo termina e as pessoas passam a se sentir da mesma forma que sentiam-se quando solteiras. As pessoas que escolhem ser solteiras esperam conhecer-se melhor, amadurecer, focar no crescimento profissional e aproveitar a vida. As pessoas que se sentem bem consigo mesmas nunca estão sozinhas.

QUERO FAZER UMA SESSÃO DE TERAPIA

Envolva-se!

Comentários

Nenhum comentário ainda